O que a Milirien® comercializa?

 

Ilustrações originais autorais em aquarela e cópias impressas a partir delas. As impressões, apesar da altíssima qualidade de produção, possuem valor muito mais acessível por serem cópias distribuídas por todo o país - e até pelo mundo. Já as ilustrações originais são peças únicas no universo e de posse exclusiva de quem as adquire. Comercializo também minhas esculturas em lã feltrada, que seguem a mesma lógica das ilustrações em aquarela: únicas, cada qual com suas individualidades, ainda que se trate de um mesmo animal ou tema.

 

Por que adquirir produtos artesanais?

 

Os produtos artesanais são feitos à mão por mãos como as suas, de pessoas reais que carregam sentimentos, sonhos e frustrações, que possuem família, pets, contas a pagar e que geralmente administram o próprio negócio sozinhas com todas as funções de uma empresa. Quando você adquire algo desse tipo adquire também uma peça comprovadamente única no planeta inteiro, que pode ter ou não valor sentimental para você além da estética adorável, mas que com certeza foi feita com muito carinho durante muitas horas. Além disso, nenhuma grande marca ou loja terá o presente perfeito para você que busca mostrar àquela pessoa de forma sábia e calma o quão especial ela é. Apoie o pequeno comércio local e compre de quem faz. ♡

 

Para que serve o campo "Deseja adicionar alguma observação?" no checkout?

Principalmente para informar o nome do destinatário de sua encomenda em caso de ser um presente que eu deverei enviar diretamente para a pessoa! Aproveite! Posso até escrever uma carta em seu nome, basta me contatar para que eu tenha a honra de fazer essa doce intermediação. :) Você também pode utilizar esse campo para qualquer outra solicitação necessária.

Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Além do PIX, depósito em conta e transferência bancária, disponho dos seguintes meios de pagamento, entre cartões diversos e boleto:

É possível parcelar uma compra?

Sim, através de pagamento por meio de cartão. O sistema provedor, no entanto, irá adicionar uma taxa de juros que não é repassada à Milirien®.

Qual a forma mais vantajosa de realizar um pagamento?

Através de PIX, depósito em conta e transferência bancária ofereço gentilmente 5% de desconto no valor do produto + frete cobrado normalmente.

Como são realizados os envios?

Todo o material que envolve papel é enviado através das modalidades Carta Registrada, SEDEX ou PAC, a depender do conteúdo do pedido, todas disponíveis nos Correios. Já as esculturas em lã feltrada possibilitam envios através do Melhor Envio, que possui valores mais confortáveis do que os comumente praticados pelos Correios.

Qual é o custo de envio?

O custo de envio pelas modalidades PAC, SEDEX e Melhor Envio será mostrado com base no total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra. Apenas na modalidade Carta Registrada o envio possui o valor fixo de R$15,00.

Essa loja oferece frete grátis?

Sim! Apenas na aquisição de minhas ilustrações originais, cuja maioria não existe em formato impresso. Além disso, dessa forma você ganha o direito de escolher duas artes impressas (prints) de brinde. No entanto, se o seu pedido incluir qualquer item de papel a mais (como um terceiro print, por exemplo) será cobrado no valor final o frete fixo de R$15,00 por Carta Registrada.

Pode-se receber um pedido em qualquer local do Brasil?

Sim, eu realizo envios para todo o país!

Existem envios internacionais?

Sim! Basta me contatar através da aba >contato< e poderemos conversar sobre isso. Essa loja não permite transações internacionais, então o procedimento será feito diretamente comigo. Se você é uma pessoa brasileira os valores serão fornecidos em reais e o custo de frete, também em reais, será calculado individualmente para a sua localidade. Será gerada uma solicitação de pagamento no método que for mais familiar para você.

Como realizar o pagamento de um pedido internacional?

Por enquanto, eu conto com PayPal, Wise e Stripe. Posso te orientar sobre isso sempre que necessário!

Como são realizados os envios internacionais?

Através das modalidades Carta Registrada, SEDEX ou PAC, a depender do conteúdo do pedido, todas disponíveis nos Correios.

Quanto tarda em chegar o pedido?

Dentro do território brasileiro o tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado e a partir do momento da postagem é de total responsabilidade do serviço postal. O tempo de postagem da minha parte junto aos Correios leva de 3 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. Quanto aos envios internacionais, o tempo de postagem é o mesmo, porém podem levar de duas a três semanas para serem entregues na Europa e até um mês na América do Norte, contando não haver atrasos. Desconheço o tempo previstos para quaisquer demais localidades, uma vez que ainda não realizei envios para além da Europa e América do Norte, mas acredito ser semelhante.

Qual o prazo para realizar uma troca?

Conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor), em caso de arrependimento da compra você tem até 7 dias corridos, após a compra, para solicitar o estorno do pagamento. Caso o envio já tenha sido feito, deve-se fazer a devolução do produto em perfeitas condições e arcar com os novos custos de reenvio para o meu endereço. Após o recebimento do pacote na minha localidade, o estorno será realizado.

Os itens Milirien® possuem garantia?

Sim. De acordo com o CDC, qualquer item adquirido através de compra em qualquer lugar ou modalidade de comércio dentro do território nacional, possui obrigatoriamente 90 dias corridos de garantia. Isso significa que qualquer defeito que surgir entre o recebimento de itens de reposição (artes impressas) em sua residência e os próximos 90 dias corridos, dá o direito a troca sem qualquer custo adicional e essa garantia abrange também os brasileiros no exterior. A cláusula não se aplica, porém, a itens únicos como pinturas originais e esculturas em lã feltrada, que recebem todo o tratamento da maior qualidade >aqui< descrito antes de saírem do meu ateliê. Peço que atente-se aos >cuidados< com suas peças.

O que fazer se o produto não chegar em bom estado?

Não há garantia, devoluções ou realização de estornos para peças/obras únicas se houver: - qualquer atraso causado pelos Correios ou qualquer outro serviço postal; - extravio ou avaria devido à condições naturais ou não, ocasionadas por mau transporte e/ou armazenamento por parte dos Correios; - problemas derivados do fornecimento incorreto do endereço por parte do cliente. Já a respeito das artes impressas, é possível realizar o pedido de troca ou devolução dentro de 7 dias corridos após o recebimento em seu endereço, sendo as taxas de retorno e posterior reenvio de responsabilidade do cliente.

 

O que fazer para obter um reembolso dos Correios por algum tipo de mau serviço?

 

Em caso de atraso, não recebimento ou avaria no pacote/produto, você precisa entrar em contato com os canais de atendimento dos Correios e abrir uma manifestação. Eu me disponibilizo a ajudar como puder, pois meu maior desejo é que tudo o que você adquiriu em minha loja, tudo o que confeccionei com o maior carinho, chegue até você em perfeitas condições!

 

As impressões, ilustrações ou esculturas em lã feltrada estão apresentando algum defeito (rasgos, desbotamento, arranhões, manchas, descolamentos, etc), o que fazer?

 

Isso só é possível acontecer em caso de má atenção aos >cuidados< descritos que sempre faço questão de salientar em cada encomenda. Sugiro atentar-se a essas informações para que seus itens durem tanto quanto devem e o quanto você merece, pois realmente não posso oferecer ajuda significante nesses casos. 

 

Em caso de alergia a lã e/ou pelos de animais em geral, pode-se adquirir suas esculturas?

 

O cliente pode me contatar para que possamos pensar em uma escultura feita com fibras de algodão, por exemplo. Apesar de não possuir os materiais aqui no ateliê ficarei feliz em contatar meus fornecedores para atender especialmente ao seu pedido, porém isso poderá gerar uma cobrança extra.

 

 

 

Agradeço imensamente pelo carinho de ler todas essas informações e pelo respeito ao meu trabalho. Desejo que tenha uma ótima estadia em minha página e no que depender de mim terá ainda a melhor experiência de compra - e unboxing - possível! ♡